top of page

Ministro Odegaard renunciou, antes tarde do que nunca!

Escrito por: Maxime Adele Heatifiily.

Para muitos a renúncia do Ex-Ministro Ryan Staminkhov Odegaard veio tarde, para outros, foi uma surpresa. Porém, após tantas longas perdas, o Ministério de Odegaard estava instável e rodeados de escândalos de possíveis quedas de todo um legado. Divulgamos todos esses momentos aqui, nas páginas do Profeta Diário e como antes, fizemos uma entrevista com o atual Ministro da Magia, para esclarecer à toda a população do que realmente se passa por trás do Ministério da Magia Britânico.


Localizado no primeiro andar do prédio do Ministério o Gabinete do Ministro da Magia, com uma organização impecável estando sempre pronto para reuniões de emergência de todo e qualquer tipo o atual Ministro Mattew W. Harper nos recebeu. Ao entrar no cabinete, logo notamos que o gabinete possui traços fortes, tendo logo várias estantes apinhadas de livros por suas paredes e alguns quadros de antigos Ministros da Magia na parede da porta de entrada de frente para a mesa da Ministro. Um tapete redondo com as cores do Ministério e ostentando o seu símbolo se faz visível pelo chão do gabinete onde logo ao lado de vê uma enorme lareira com duas pequenas poltronas do lado. E em uma das poltronas o Ministro se pôs de pé para nos cumprimentar.


PD.: Olá Sr. Harper, como vai?


Ministro Harper: Olá boa tarde, muito bem obrigado.


PD.: Que bom. Obrigada por me receber em seu escritório, é lindo.


Ministro Harper: Obrigada senhorita. O prazer é todo meu, estamos sempre disponíveis para o Profeta Diário. Sente-se por favor!


Sentamos nas duas pequenas poltronas de frente da enorme lareira.


PD.: Fico feliz em saber. Tenho algumas perguntas sobre a renúncia do Ministro Ryan Staminkhov Odegaard. Podemos começar?


Ministro Harper: Sim claro, vamos aos esclarecimentos.


PD.: Como você descreveria o mandato do Sr. Odegaard como Ministro da Magia?

Ministro Harper: Ryan sempre foi um homem de muita garra, assumiu o corpo ministerial britânico com foco e objetivo em trazer de volta à segurança entre nosso mundo. Sabemos que fora um mandado de muitas turbulências, escândalos, mas tenho certeza de que Ryan tentou fazer de tudo, para nossa sociedade.


PD.: Acredita que ele foi um dos responsáveis pela recente “queda” do Ministério da Magia?

Ministro Harper: Acredito que há muitos culpados, vários servidores "abandonaram" Ryan logo após os ataques em algumas partes da Europa, talvez tenha faltado o pulso firme da parte do mesmo, até porque neste mesmo período Ryan havia perdido o irmão, ficou vulnerável a cerca destas situações.


PD.: Com essas grandes perdas de funcionários que ocorreu durante a “queda”, você acredita que os bruxos das trevas se sentiram vitoriosos? Perderam o medo e o respeito pelos ministeriais?


Ministro Harper: Bem, isso ficou claro a qualquer um. Após a baixa de servidores incluindo do esquadrão de aurores, as trevas se tornaram um grupo maior em quantidade de membros, pois ficou notável a fragilidade do ministério para tal situação. É inaceitável que essa situação predomine por mais dias, pois a cada momento que se passa o ministério acaba perdendo sua total credibilidade.


PD.: Claro. E sobre o remanejamento dos funcionários foi uma tentativa radical que só piorou as coisas para o sr. Odegaard?


Ministro Harper: Como já disse anteriormente, Ryan não poupou esforços para tratar os graves problemas do Ministério. Todo o acontecido durante seu mandato foi em prol de fortalecer do ministério. Os remanejamentos foram pensados a fim de mudar alguns departamentos ministeriais, porém devemos ser transparentes com a nossa sociedade, isso não adiantou, o mal já estava consumado internamente.


PD.: Que mal é esse que você diz?


Ministro Harper: Apesar de algum tempo passado, ainda não podemos afirmar nada, mas temos algumas suspeitas de que, haviam servidores trabalhando para os bruxos das trevas dentro do ministério, tínhamos alguns "traidores" conosco.


PD.: Por isso Odegaard renunciou? Ele não era capaz de lidar com a situação?


Ministro Harper: Receio que Ryan tenha renunciado ao cargo de ministro, devido a interferência do conselho internacional da magia, que atenuou a pressão diante do bruxo, que em sequência de ataques e baixas, renunciou ao ministério britânico.


PD.: E após sua renúncia, você foi escolhido? Imagina o porque? Indicado dele próprio, talvez?

Ministro Harper: Bem, como de costume o vice ministro deveria ter assumido o cargo, porém o mesmo se encontra ausente por motivos de saúde. Neste caso o primeiro a ocupar o gabinete ministerial é o chefe de Departamento de Execuções da Leis da Magia, que era ocupado por mim, é assim sendo feito o convite/intimação (risos) aceitei ao novo desafio, receio que estar preparado para contornar todos os problemas ministeriais existentes. Tenho certeza de que antes de renunciar, Ryan citou meu nome (risos)


PD.: (Risos) Imagino que sim. E quais são os seus planos como novo ministro para aumentar o efetivo de aurores, e é claro, de todos os departamentos e mudar a situação atual do ministério? Se está preparado, já deve ter planos, não é?


Ministro Harper: Então, sabemos que atual situação do ministério e crítica, pois sem servidores leais, pouco podemos fazer. Porém venho pensando em medidas cruciais para a reviravolta da organização tais como, renovar todo o contingente atual de servidores caso os mesmos não estejam dispostos a uma mudança, aumentar o efetivo de aurores trazendo a maior segurança para o nosso mundo. Somente desta forma conseguiremos sanar os problemas do ministério da magia e consequentemente da nossa sociedade mágica.


PD.: Você tem receio de não alcançar esses objetivos? Não conseguir mudar o ministério?

Ministro Harper: Receios, medos, dúvidas todos temos e elas sempre vão nos acompanhar seja em qual circunstâncias for. Temos é que aprender a domá-las assim enfrentar os riscos e obstáculos. Receio não conseguir em curto prazo como nossa sociedade anseia, mas com trabalho árduo mudaremos e retornaremos o Ministério da Magia Britânico sendo o órgão mais temido e respeitado por todos.


PD.: Te desejo toda a sorte do mundo sr. Harper em seus planos. E onde está Odegaard? Depois de sua renúncia ele sumiu e ninguém soube mais dele.


Ministro Harper: Muito obrigado, espero ter todos ao nosso lado. Ryan se concentrou em guardar algum tempo com a família, isso é fundamental.


PD.: Sim, claro que é. E pra finalizar o que você tem a dizer sobre a recém calmaria dos bruxos das trevas desde a renúncia de Odegaard e sua posse?


Ministro Harper: Ante a qualquer expressão, ressalva, é notável a nossa apreensão sobre esta "tranquilidade" das trevas, não é do perfil dos mesmos essa atitude, porém não vamos baixar a guarda em nenhum momento.


PD.: Perfeito. Muito obrigada Sr. Harper. Tem algo que queira dizer para tranquilizar os leitores com essas mudanças no Ministério?

Ministro Harper: Mais uma vez eu que agradeço. Bem aos nosso leitores enfatizo e reafirmo que vamos tomar as medidas cabíveis a fim de suprir toda a necessidade de todos, a partir de agora, podem contar com o Ministério da Magia.


O chefe de Execução das Leis da Magia, Mattew W. Harper, fora convidado do Ministro após retornar do país americano, onde integrava no Congresso Americano. Mesmo com a mudança em vários departamentos, a grande massa de baixa ministeriais só aumentavam, Ryan não conseguira aumentar seu efetivo com aurores, ocasionando a interferência do Conselho Internacional da Magia, que fez com que Ryan renunciasse ao cargo de Ministro da Magia, que por sua vez fora ocupado dias seguintes por Mattew W. Harper.


Vamos ficar de olho no novo Ministro Harper e esperar que Merlin o ajude a levantar novamente o Ministério da Magia Britânico. Nós do Profeta Diário, tomamos o compromisso de manter todos os leitores informados sobre as eventuais mudanças.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page