top of page

Halloween em Hogwarts, uma história


Escrito por: Maxime Adele Heatifiily.

No dia 31 de outubro, todos os bruxos celebram o seu dia! E os pequenos bruxos de Hogwarts também não se esquecem da data. A festa de Dia das Bruxas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts acontece todo dia 31 de outubro.

"Quando o Halloween chegou, estava lamentando minha promessa precipitada de ir para a festa do dia da morte . O resto da escola estava feliz em antecipar sua festa de Halloween; o Grande Salão havia sido decorado com os habituais morcegos vivos. As enormes abóboras tinham sido esculpidas em lanternas grandes o suficiente para três homens sentarem, e havia rumores de que Alvo Dumbledore tinha reservado uma trupe de esqueletos dançantes para o entretenimento." - Depoimento de um aluno que não quis se identificar sobre a Festa de Dia das Bruxas em Hogwarts.

O Dia das Bruxas em Hogwarts é marcado por eventos marcantes, sejam eles bons ou ruins para os participantes da festança. Para você que como eu, que já saiu de Hogwarts à um tempo e pra você que irá passar seu primeiro Dia das Bruxas em Hogwarts, vamos voltar ao passado da história do Halloween de Hogwarts!


Anos 80


1987 - Os fantasmas de Hogwarts fizeram um show: pedimos autorização para a atual Diretora de Hogwarts, a senhorita Hagewasser, para que pudéssemos entrevistas alguns dos fantasmas que estavam presentes no show daquele ano.

"Ajudei Dumbledore com o Dia das Bruxas!" - conta Nick Quase Quase Sem Cabeça, fantasma da Grifinória. "Este Dia das Bruxas será o meu aniversário de morte de quinhentos e trinta e oito anos."
"Lembra do show que os fantasmas de Hogwarts fizeram para você naquele ano?" comenta Frei, fantasma da Lufa-Lufa, indicando que que estava se referindo ao aniversário de 496º dia de falecimento de Nick, que foi em 1987.

E neste Halloween, não será diferente, o fantasma da Grifinória promete que chegará nos seus 538 anos mais morto de vida do que nunca.


1988 - Alvo Dumbledore pediu aos alunos, incluindo o irmão de Jacob , para ajudá-lo a se preparar para a festa. E se você não sabe quem é Jacob e muito menos quem é o seu irmão, fique tranquilo, pois estamos preparando uma matéria especial sobre o assunto. O que precisam saber é que seu irmão está envolvidos em um dos maiores escândalos de Hogwarts.

Para ajudar, os alunos esculpiram abóboras e criaram decorações de morcego. Dumbledore também encantou esqueletos para dançar, e o irmão de Jacob com a ajuda de amigos fizeram chapéus para eles. Trazendo então, o Halloween de 1988 para a nossa história como um grande marco da festa.


Anos 90


1991 - Esse ano ficou marcado, todas os bruxos conhecem, pois a festa foi interrompida pelo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirrell , que chegou gritando que havia um troll nas masmorras antes de desmaiar. Na realidade, o troll da montanha tinha sido secretamente deixado por Quirrel sob as ordens de Lord Voldemort.

Após a interrupção, todos os alunos tiveram que terminá-la em seus salões comunais , enquanto os professores foram encontrar o troll. Harry Potter e Ronald Weasley saíram para encontrar e informar Hermione Granger sobre isso no banheiro e correram para o troll de encontro ao troll e o resto, vocês já sabem.

“Mil morcegos vivos esvoaçavam nas paredes e no teto, enquanto outros milhares voavam sobre as mesas em nuvens negras baixas, fazendo as velas nas abóboras gaguejarem. A festa apareceu repentinamente nas placas de ouro, como no início de banquete a termo. " - conta Nick Quase Sem Cabeça sobre a festa de 1991.

1992 - Neste ano havia rumores de que Alvo Dumbledore tinha reservado um bando de esqueletos para tocar lá. Porém, poucos alunos compareceram ao Grande Salão, em vez disso, eles estavam no 500º aniversário da festa de Nicholas, o famoso fantasma da Grifinória conhecido como Nick Quase Sem Cabeça.

Os anos passam em Hogwarts, mas as coisas não mudam, o Grande Salão é enfeitado com abóboras cheias de doces, maçãs, caldeirões pretos com pirulitos gigantes, bolo de cenoura, morcegos, serpentinas laranjas, taças de doces coloridos, possivelmente suco de abóbora e todos os tipos de decorações relacionadas ao Halloween. Sempre há algum entretenimento no final, e nunca se sabe o que é, e todos os anos os estudantes de Hogwarts aguardam ansiosos a data.



108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page