top of page

Caos no Hospital Bruxo, Saint Mungus

Escrito por: Alana Drescher Nottingham

O Hospital Saint Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos fora fundado entre 1500 e 1600 por Mungo Bonham, um curandeiro famoso da época. O Mungus como é popularmente chamado, é reconhecido pelo mundo bruxo como um dos melhores hospitais bruxos da Europa, mas, por conta de um desleixo esse título está para mudar. Chega a ser triste e desesperador vê-lo caminhar para o seu fim, ainda mais se formos pensar que ele é de extrema importância para sociedade bruxa. Pensando nisso, a equipe do Profeta Diário entrou em contato com diversos bruxos fazendo algumas perguntas para ver o que eles pensam sobre o abandono do Saint Mungus e as melhores respostas foram selecionadas.

Qual a opinião de vocês sobre o atual estado do hospital?


"Eu acho que o St. Mungus tem potencial para ser um lugar fantástico, mas que anda tendo um baixo investimento. Está sendo menosprezado."


Isabella Drescher Nottingham

(Editora Auxiliar do Profeta Diário)



"Pois bem, não que eu me considere um avaliador exímio sobre o estado atual do Hospital, principalmente por se tratar de um estrangeiro recém-chegado à Grã-bretanha. Entretanto, por ser um mestiço, com experiência em ambos os mundos, em meu ponto de vista, posso considerar que o Saint Mungus se encontra em um estado menos aceitável do que caso comparado à outros centros de atendimento do mundo trouxa, principalmente."


Kuhn Verlangieri Hostyn

(Bruxo Desempregado)



"Está deplorável. É uma vergonha ver um dos pilares de nossa comunidade abandonado. Precisa investir em contratações e estrutura. O estado atual? Patético numa palavra."


Kenna Drescher Nottingham

(Editora Chefe do Pasquim)



Qual seria o motivo para um lugar extremamente importante para a população bruxa estar completamente largado, sem ninguém se responsabilizar pelo abandono do ex-diretor?


"Falta de verba suficiente, falta de contratação de medibruxos capacitados e um corpo administrativo totalmente desleixado. O atual ministro deveria tomar alguma atitude para melhorar alguns desses problemas se não quiser inúmeros casos de mortes em suas mãos."


Agnes Krovopuskov Romanov (Chefe de Departamento no Ministério da Magia)


"É uma indagação interessante. Eu honestamente pouco saberia dar alguma resposta. Entretanto, me colocando como sujeito da situação, talvez seja devido ao fato de que tal cargo exija do candidato um nível mínimo muito elevado para a grande, cujo pouquíssimos Medibruxos são qualificados à tal. E é aí que entra a questão; Porque chefiar o St Mungus, quando se pode chefiar outros grandes hospitais mágicos mais influentes pela Europa, e até mesmo na America do Norte?" Seth Kielland Metzger (Auror)


"Eu trabalhei no Mungus, antes do estopim da crise no sistema de saúde bruxo. St. Mungus sofre com cortes de verbas há algum tempo, mas nos dois ou três meses que antecedem a minha saída do hospital e situação se agravou. O quadro de funcionários é bem treinado e competente, mas são poucos e por isso, a maioria anda sobrecarregada. Os índices de turnover são tão altos que é muito provável que a demissão do ex-diretor seja resultado disso."

Delilah Lavrov Nottingham

(Chefe de Departamento no Ministério da Magia)

O que você sugeriria como uma solução imediata para o descaso do Saint Mungus?


"Promover palestras informativas pelas regiões bruxas que mais fazem uso do hospital, bem como mostrar o quanto a profissão é importante e deve ser valorizada, de modo a incentivar as pessoas a perceberem o devido valor que o Mungus tem para toda uma sociedade mágica. Seria uma boa opção, também, mostrar para os alunos de Hogwarts que ser um medibruxo é uma ótima opção para o futuro."


Desiré Drescher Nottingham

(Ex-Jogadora Profissional de Quadribol)

"A culpa do Mungus ter chego nesse estado caótico é unicamente do ministério, principalmente do dept. de fiscalização de saúde. Na hora de procurar erros onde não tem para simplesmente mostrar trabalho aos superiores eles estão lá, e quando os seus precisam? Eles fogem. É isso o que o Ministério sempre faz. Foi assim com o Ministro Odegaard e pelo visto será assim com o Ministro Lavrov. "


Kalythea Cyder Hagewasser

(Diretora de Hogwarts)

Se cuidem, diante do novo caos na área da saúde, a melhor coisa a se fazer é tomar o máximo de cuidado possível e se prevenirem até que essa desordem seja arrumada, o que poderá demorar bastante.

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page