top of page

Bem vindos a Koldovstoretz!

Escrito por: Bella Drescher Nottingham.

A escola de magia é algo curioso. Esse fato é universal já que as escolas de magia são únicas, cada um a seu modo, mas a mais exótica delas, é a russa, Koldovstoretz. Localizada nas montanhas da Sibéria, construídas pelos ancestrais daqueles que construíram o palácio de Catarina em São Petersburgo, tudo o que se sabe sobre a escola, vem de depoimentos de ex alunos de lá. "Essa é uma das melhores escolas, bom na minha opinião, pois ainda não conheço outras escolas. Veja, Koldovstoretz, localiza-se realmente, na Sibéria. Alguns acham que se localizamos abaixo da Catedral de São Basílio depois de um suposto bruxo fazer uma imagem de um castelo abaixo do local. Amadores, nunca permitiriam isso. Lá é um marco da Rússia,  tanto bruxa quanto trouxa, seria como profanar o lugar!" Declarou Illyan Nikolaiev, ex aluno da escola e patriota russo nato.

"Veja. Na escola são três casas. Romanov, fundada por Anastasya Romanov, uma exímia medibruxa que conseguiu curar seu vilarejo da doença de Wessex, que é tão mortal para vocês na Inglaterra. Há também, Grigoriev fundada por Aleksander Grigoriev,  auror formidável que foi responsável pela a prisão de Kieran Lyudgovich, o maior assassino russo de seu tempo. Há também, Aristov, fundada pelo o primeiro ministro da magia russo, Anton Aristov, após seu período ao ministério da magia. Ele definiu todos os pilares da nossa amada sociedade mágica. E nem  mais nem menos, há  minha amada Voronin. Fundada por Irina Voronin, ela foi uma das educadoras mágicas russas mais formidáveis. Dizem que ela possuía parentesco com a realeza trouxa russa. Foi a primeira diretora da escola." Illyan continuou.

"O processo de seleção para as casas em Koldovstoretz é bem simples. No salão dos Reis, os alunos são colocados em uma grande sala, com um pano branco. O aluno fica ali, e espera o brasão de sua casa surgir. Quando ele sai de la, as cores referentes de sua casa, agora se encontra nas vestes dos alunos." Explicou sucinto. "Na escola, os alunos jogam quadribol em árvores encantadas que estão soltas pelas raízes. É bem divertido, as batidas são mais violentas e os alunos precisam ter força para manobrar as árvores. Os jardins de lá, brancos como a neve. Perfeitos! Outra coisa que acontece bastante la, são os lagos congelados, e nós dessa escola podemos nos gabar de uma coisa. Somos os campeões mundiais de patinação artística mágica e principalmente, ganhamos várias vezes o campeonato mundial de poções!" Se pronunciou de algumas conquistas e marcos do local.

Podemos dizer com orgulho que apesar de uma grande diferença entre as escolas, Koldovstoretz  parece promissora para com seus alunos, já que segundo Illyan, a escola abrange de tudo em sua grade curricular, medibruxiaria, a carreira ministerial e a carreira de auror, além de carreira nos jornais. Segundo Illyan também, os visitantes da escola recebem a localização da escola por um sonho, que gera depois um surto de psicografia no visitante que depois se esquece do sonho. Então, um representante da escola busca o visitante que quando se encerra a visita, tem a memória de qualquer coisa referente a localização exata do local eliminada. Vá,  matricule seu filho, busque conhecer mais!

937 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page